
Ontem (21), o Centro Histórico ficou, mais uma vez, ainda mais colorido e cheio de vida. A sexta edição do Viver São Chico movimentou a Rua Babitonga e levou artistas, cervejeiros, turistas e moradores para aproveitarem o domingo ensolarado.
Para o artista da Alles Blau Marcenaria, Rogério Sauer, o evento deveria acontecer todo fim de semana. Participo desde a primeira edição do Viver São Chico e o que percebo sempre é a presença de turistas. Já estamos em um lugar fantástico, temos esse visual maravilhoso do Centro Histórico e esse evento se torna um atrativo a mais para quem vem de fora, afirma.
A primeira venda de domingo do Rogério foi para visitantes do Sergipe. Eles estão dançando no Festival de Dança de Joinville e vieram aqui conhecer nossa cidade. Ficaram encantados com o Viver São Chico, com o artesanato local e com São Francisco do Sul como um todo.
O objetivo principal do evento é movimentar a cidade e trazer opções de lazer e diversão para toda a família. Para a turista joinvilense Carolina Manske, a ideia de trazer mais vida para o Centro Histórico encanta não apenas os moradores, mas também quem vem de fora. É muito bacana chegar na cidade e encontrar um movimento como esse. Ver os produtores rurais, artesãos e um espaço assim de feirinha chama a nossa atenção e deixa a cidade ainda mais charmosa. Todo mundo deveria vir aproveitar, ressalta.
O Viver São Chico é uma ação integrada entre a Secretaria de Turismo, Fundação Cultural, Secretaria de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), Iphan, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs).