Tocha olímpica em SFS: percurso marítimo é único no Estado
Tocha olímpica em SFS: percurso marítimo é único no Estado

A passagem da tocha olímpica enche de orgulho os moradores das cidades que fazem parte da rota. Em São Francisco do Sul, não é diferente. O espírito olímpico já invadiu a cidade que está há menos de um mês de recebê-la.
Além do percurso de 3,5 km pelas principais ruas da cidade, o percurso pela Baía Babitonga promete ser um dos pontos mais marcantes. Isso por que, São Francisco do Sul é a única cidade de Santa Catarina que irá ter um percurso marítimo.
O símbolo das olímpiadas se despede de São Francisco do Sul no Aterro Babitonga, onde segue para a Porta do Mar, no bairro Espinheiros, em Joinville. No percurso de 16km que deve durar em média 30 minutos, a chama passará nas mãos de dois condutores. O primeiro deles será acompanhado por veleiros e caiaques. Logo depois passará para o segundo que irá em uma embarcação da Marinha até o destino final.
A escolha da Baía Babitonga para ser rota do transporte da tocha se dá pela sua importância para o Estado. Nós temos a maior baía navegável de Santa Catarina. Ao todo são 24 ilhas. Além de ser uma das opções turísticas mais atraentes do Estado, a Baía Babitonga é muito importante para a economia, comenta Guilherme Pereira, Secretário de Turismo.
AUTOR