
Em reunião solicitada pelos funcionários do Samae e realizada na tarde desta quarta-feira (3), no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de São Francisco do Sul, o prefeito Renato Gama Lobo garantiu que não há nenhuma intenção, por parte da Prefeitura, de extinguir a autarquia. "Não procedem esses boatos que estão circulando por aí dizendo que jogaríamos uma pá de cal no Samae. Estamos aqui para dirimir dúvidas, acabar com essas fofocas e dar segurança aos funcionários, buscando fazer o que é correto e justo, com a austeridade e o respeito que todos aqueles que estão no poder público devem ter com o que é da cidade", disse o prefeito.
Participaram da reunião os vereadores Salvador Luiz Gomes e Edson Luiz Duarte, a procuradora-geral do município, Giulliana Capaldo, o secretário municipal de Finanças, Wilson Felício dos Reis, e o diretor-presidente da Samae, Hilton Rodrigo Schetz, entre outras autoridades e servidores da autarquia.
Segundo a procuradora, a Prefeitura passou, a partir deste ano, a seguir o que estabelece o decreto 2209, de 10 de fevereiro de 2015, fazendo o repasse para o pagamento dos servidores que estão à disposição do município (em fevereiro, um total de R$ 242,5 mil), enquanto que o Samae é responsável pelo pagamento dos funcionários que permanecem na autarquia (em fevereiro, um total de R$ 146 mil).