Escolas de samba encantaram mais de cinco mil pessoas nesse domingo
Escolas de samba encantaram mais de cinco mil pessoas nesse domingo

O tão aguardado desfile das escolas de samba de São Francisco do Sul coloriu ainda mais o Centro Histórico da cidade na noite de ontem. Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar o show de fantasias, alegria e amor pela escola.
Os blocos abriram o desfile. A primeira escola a entrar foi a Amigos da Ilha que relembrou os principais enredos destes 25 anos da agremiação com o tema Com tantos carnavais, desistir jamais.
A crise que o país vivencia e a força de seu povo foram lembradas com o enredo Brasil, somos todos brasileiros, verás que o filho teu não foge à luta, da Unidos do Paulas.
A terceira escola desfilar foi marcada pela emoção. Este ano a Mocidade Independente da Água Branca prestou homenagem a Maceió Nascimento, o fundador da escola, e cantaram o enredo Maceió, uma estrela que não se apagará.
Fechando a noite, a Imperadores do Samba incentivou a doação de órgãos afirmando que Doar faz o bem e mantém a vida.
A programação segue nesta segunda-feira no Centro Histórico com baile da Melhor Idade a partir das 17 horas no Aterro da Babitonga. Às 20 horas, desfile de blocos e Roda de Samba a partir das 22 horas. Nas praias, a festa está garantida com o trio elétrico na Prainha, às 16 horas; carnaval de rua, no Ubatuba, às 20 horas, e o trio elétrico segue para a Enseada às 22 horas.
Na Vila da Glória, o carnaval de rua e o bloco Baiacu Gay garantem a folia às 22 horas.
AUTOR