Dia D vacinação contra o sarampo aconteceu no último sábado (19)
Dia D vacinação contra o sarampo aconteceu no último sábado (19)

Para reforçar a campanha da imunização contra o sarampo aconteceu, no último sábado (19), o dia “D” vacinação em todas as unidades de Atenção Básica do município, que ficaram abertas das 8h às 17h. A campanha, que se iniciou no dia 7 de outubro, vacinou até o momento 180 crianças, público-alvo principal.
Apesar do esforço da Secretaria Municipal de Saúde, o índice de imunização ainda é considerado baixo em relação às metas, e os pais têm até a próxima sexta-feira (25), fim da primeira fase da campanha, para levarem seus filhos às unidades.
A enfermeira responsável pela imunização, Susan Bayer, ressalta a extrema importância da vacinação contra o sarampo: “Alertamos que o sarampo é uma doença altamente contagiosa, presente em todo mundo e no Brasil também, por isso é importante que as crianças que ainda não se vacinaram, façam o quanto antes para que não corram o risco de pegar a doença. O sarampo pode se apresentar com sintomas leves, mas também pode levar a estados graves, como problemas neurológicos, na visão, na circulação ou até mesmo amputação de membros”, disse.
Susan ainda esclarece que não há contraindicação para a vacina, mesmo que a criança possua outra enfermidade, porém não pode estar com febre. Esta semana, será intensificado o contato com os Cmeis e as escolas para reforçar com os pais a necessidade de levar as crianças o quanto antes.