CMEIs de SFS devem seguir calendário escolar
CMEIs de SFS devem seguir calendário escolar
Por se tratar de uma lei federal, em São Francisco do Sul não poderá ser diferente. No entanto, preocupados com a situação de pais que terão que se adaptar a esta nova realidade, o prefeito Luiz Roberto de Oliveira e a secretária de Educação, Mara Jasper, resolveram manter o calendário dos CMEIs do município inalterados neste primeiro momento. Como forma de preservar a comodidade dos pais e a segurança de seus filhos, aplicaremos esta lei somente a partir de dezembro de 2013. Em julho os CMEIs seguirão trabalhando normalmente para que os pais possam se planejar e se adaptar à nova lei, buscando com tranquilidade uma outra opção para deixar seus filhos com segurança durante as férias escolares, informou o prefeito.
A secretária Mara Jasper informa, ainda, que todos os CMEIs da cidade já estão realizando reuniões com os pais. O objetivo é explicar a situação e informar que se trata de uma Lei Federal que precisa ser cumprida, além de proporcionar aos envolvidos o tempo necessário para esta adaptação, ressaltou.
Sendo assim, de acordo com a Lei 12.796, a educação infantil, que atende crianças de zero a cinco anos de idade, deve seguir o calendário escolar, ou seja, 200 dias letivos e 800 horas de efetivo trabalho escolar.