Cidade mais iluminada
Cidade mais iluminada

Este ano, a temporada de verão e o Natal serão mais iluminados para algumas famílias francisquenses. Recentemente, cerca de vinte ruas na Enseada, Ubatuba, Rocio Grande, Itaguaçu, Tapera, Iperoba, Reta, Paulas, Vila da Glória e zona rural foram contempladas com a extensão da rede elétrica por meio da instalação de 47 novos postes, todos com luminárias.
No total, foram investidos R$ 222.568,50, sendo que um terço deste valor foi custeado pela COSIP (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) e os outros dois terços foram obtidos por meio de recursos da fonte ordinária, vindos do IPTU - verba que também é utilizada para a saúde pública, limpeza e obras de urbanismo, como recapeamento e drenagem na cidade, entre outros benefícios voltados à população.
Para o prefeito Luiz Roberto de Oliveira, nada mais justo do que destinar a verba que vem da população para benefícios da própria comunidade. O IPTU é um recurso imprescindível para otimizar os serviços e os espaços públicos voltados à população. Neste governo, nós trabalharemos cada vez mais para reverter esta arrecadação em serviços e benfeitorias para os francisquenses, ressaltou.