Centro Histórico ganhará rede elétrica subterrânea
Centro Histórico ganhará rede elétrica subterrânea

Nesta terça-feira, 15 de outubro, São Francisco do Sul recebeu novamente a comitiva do Estado de Santa Catarina. O motivo da visita foi a 99ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, na qual foi assinado o protocolo de intenções com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e governo do Estado, autorizando a utilização de recursos do ICMS para custeio das obras de substituição de atual rede elétrica aérea por rede subterrânea no Centro Histórico de São Francisco do Sul. A obra representa investimento de R$ 7,5 milhões e será licitada pela Celesc após assinatura do protocolo.
Este é um grande momento para São Francisco do Sul. Uma promessa feita pelo governador e deputados foi concretizada para, juntos, darmos mais um passo em direção ao futuro deste importante município, que com a nova rede elétrica, terá um Centro Histórico ainda mais belo, ressaltou o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.
Para o governador do Estado, Raimundo Colombo, a obra deve deixar a cidade mais bonita e sem poluição visual. Esperamos também que este seja mais um passo para o fortalecimento de São Francisco do Sul, comentou o governador se referindo ao incidente ocorrido na empresa Global Logística recentemente.
Durante a reunião também houve a aprovação da ata da assembleia anterior, apreciação e aprovação dos pleitos, apresentação do projeto de Eficiência Energética pela Gerência de Desenvolvimento Regional e a Apresentação APSIS Consultoria com o tema Gestão Patrimonial Aplicada ao Setor Público. O evento foi no Terminal Turístico Naval.