Visual de São Chico encanta paraquedistas no final de semana

Visual de São Chico encanta paraquedistas no final de semana

Publicado: 25/08/2019 20:10:34
Compartilhe:
Início
Mídias

Organizador do 1º Boogie de São Francisco do Sul, Ricardo Luiz costuma dizer que São Francisco do Sul vista do mar é fantástica, mas vista de cima é excepcional. E isso foi comprovado tanto por paraquedistas experimentados quanto por iniciantes que experimentaram um primeiro salto duplo, de sexta a domingo, no aeródromo do bairro Iperoba. Desde 2014, Luiz vem realizando atividades eventuais de paraquedismo, divulgando o esporte e chamando pessoas para saltarem aqui. Boogie é a expressão usada para definir um grande encontro de paraquedismo, e dessa vez apostando em uma aeronave maior, com mais capacidade, para atrair uma

“Normalmente usamos aqui uma aeronave com capacidade para quatro saltadores, agora trouxemos um Cesna Caravan com capacidade de levar 15 paraquedistas por decolagem. De sexta a domingo fizemos mais de 20 decolagens, sempre cheias. Veio gente do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, basta ver as placas dos carros no estacionamento”, disse Luiz, destacando o retorno que um evento como esse traz para o turismo do município. “Normalmente, quem faz salto duplo faz uma mídia espontânea que a gente não consegue nem calcular o quanto retorna ao município. É algo fascinante, que vai sempre ficar marcado na vida dessas pessoas. E elas postam no facebook, instagram, divulgam a cidade, a Baía da Babitonga. Esse visual lindo de São Francisco do Sul.”

Os saltos acontecem entre 12 e 15 mil pés de altura (3,6 a 4,5 mil metros) e, no caso de um salto duplo, as pessoas têm de 40 a 50 segundos de queda livre curtindo o visual da Baía da Babitonga. Mesmo os mais experientes se encantam. “Já tinha saltado aqui uma vez, o visual é maravilhoso, é único, muito bonito mesmo lá de cima. A gente nem faz muitas manobras no ar para ficar vislumbrando a beleza do mar, das praias, da ilha, do pôr do sol na baía”, disse o administrador de empresas de Seara, Sérgio Kosmann, há 12 anos saltando.

Corretora de imóveis de Blumenau, Bianca Trevisani Cadore exultava após o primeiro salto duplo. “Foi demais, delícia, delícia, quero fazer mil vezes ainda”, afirmou. Desenvolvedor de software de Curitiba, André Luiz Belafronte, paraquedista há sete anos, destacou a organização e a segurança do evento. “Esse primeiro boogie de São Francisco do Sul foi uma maravilha. São Pedro ajudou com um tempo bom, tudo estava muito bem organizado, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros dando apoio. Uma máquina (avião) muito boa para a gente andar”, disse.

O 1º Boogie de São Francisco do Sul teve apoio da Prefeitura, que cedeu o espaço do aeródromo municipal para a realização do evento. Segundo a secretária de Turismo, Jamille Machado Douat, além da divulgação das belezas naturais da cidade, a economia do município teve um incremento considerável neste final de semana com os visitantes não só para o evento de paraquedismo, mas também no campeonato de surfe da Prainha, com hotéis e pousadas cheios e bares e restaurantes com grande movimentação.

Categorias

prev
next