
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está trabalhando para minimizar os conflitos entre humanos e macacos-prego por meio de ações de educação ambiental, de sensibilização e de manejo. Uma das estratégias será a instalação de pontes, passa-fauna, para que os animais acessem a mata com mais facilidade e segurança.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Conorath, o hábito de alimentar os macacos-prego vem gerando conflitos. Tivemos relatos de invasões nas casas e comércios da região, isso resulta em transtornos tanto para os humanos quanto para os macacos, ressalta.
Gabriel também acrescenta que os macacos-prego são animais silvestres e vulneráveis. Eles se alimentam de frutas e sementes. Oferecer alimentos industrializados é prejudicial ao organismo desses animais.
A recomendação da Secretaria de Meio Ambiente é que, para o bem da população em geral e dos animais, não seja oferecido nenhum tipo de alimento para os macacos-prego. Fique atento e nos ajude a conscientizar!