São Francisco do Sul se torna capital do Estado por um dia
São Francisco do Sul se torna capital do Estado por um dia

Nesta sexta-feira (9), o Governo de Santa Catarina esteve em São Francisco do Sul. O governador Raimundo Colombo despachou com o prefeito Luiz Zera, assinou ordens de serviços e deliberou projetos durante o governo itinerante. O motivo da transferência simbólica da capital do Estado, se deu em função do município ser o primeiro criado em Santa Catarina, incorporando o marco inicial do Estado e merecendo destaque relevante em função disso.
Além de se reunir com o prefeito, o governador participou da solenidade realizada no Cine Teatro X de Novembro, onde assinou edital para a construção de um muro de contenção na Escola Estadual Básica Victor Konder e para a reforma geral da Escola Estadual Básica Santa Catarina. Raimundo Colombo também lançou o Programa de Levantamento Aerofotogramétrico do Estado.
Autoridades da região Norte do Estado, como prefeitos, secretários, vereadores, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville (SDR) e autoridades municipais estiveram presentes.
Receber o governador em São Francisco do Sul é sempre um prazer, além de uma excelente oportunidade para discutir propostas, apresentar projetos, solicitar apoio e reivindicar necessidades. Neste momento, em que São Francisco do Sul se tornou capital de Santa Catarina, destaco o respeito do staff do governador em estar aqui. Isto mostra nossa importância e como queremos estar próximos das decisões do executivo estadual, ressaltou o prefeito.