Projeto Remando para o Futuro vai beneficiar crianças e adolescentes
Projeto Remando para o Futuro vai beneficiar crianças e adolescentes

Visando à transformação social através do esporte e dos resgates das tradições culturais caiçaras, o Projeto Remando para o Futuro irá contemplar 60 crianças e adolescentes com aulas de canoagem. O projeto terá foco na inclusão social dos alunos, e incentivando para competições no circuito nacional de canoagem em onda.
Idealizado pela pedagoga e pós graduada em gestão escolar especializada em artes visuais, Bruna Rochadel e pelo atleta de canoagem em onda bicampeão Brasileiro de kayaksurf no ano de 2013, e campeão sul americano de kayaksurf 2013 Cizomar Bavaresco (Bava), o projeto quer colaborar com o desenvolvimento social da comunidade.
O projeto promoverá aulas de canoagem à 60 alunos de 13 a 15 anos na praia de enseada. Os alunos serão atendidos no contra turno escolar, sendo 30 alunos por período, divididos em quatro turmas de 15 alunos para maior atenção individual. Os contemplados são estudantes da Escola Básica Municipal Ida Beatriz Brunato de Camargo, que a abraçou a iniciativa proposta pelos projeto.
A iniciativa é da Associação Comunitária da Enseada do Rio Acarai. O projeto que deve durar um ano funcionara sem fins lucrativos e é financiado pelo FIA (Fundo da Infância e Adolescência de São Francisco), gerido pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania. O valor do investimento é de R$77 mil.