
Promover os valores civis no ambiente escolar, essa é a proposta do Projeto Estudante Cidadão lançado nesta quarta-feira (4) no Caic Irmã Joaquina, unidade escolar onde vai acontecer o projeto, uma parceria entre a Polícia Militar de Santa Catarina e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação.
As atividades acontecerão uma vez por semana em dias alternados, para que os policiais tenham contato com os professores de todas as disciplinas. No dia de hoje, os alunos foram apresentados ao projeto e tiveram palestra inaugural com o comandante do 27º Batalhão, tenente-coronel Celso Mlanarczyki Junior. Houve também a presença da cavalaria e as crianças tiveram a oportunidade de montar e realizar passeios a cavalo.
Mlanarczyki destacou a importância de se estar próximo da comunidade e da escola contribuindo com a promoção de valores e práticas de civilidade. Nosso intuito é contribuir com a educação agregando os bons ensinamentos da corporação, como respeito, patriotismo e disciplina. Ressalto que não se trata de militarização do ambiente escolar, e sim boas práticas pedagógicas de cidadania, enfatizou o comandante .
Para o prefeito Renato Gama Lobo, a iniciativa só vem a somar com a educação e contribuir para que os alunos possam se desenvolver com bons hábitos: É louvável essa iniciativa da nossa Polícia Militar estar interagindo com a comunidade escolar, pois além de disseminar boas práticas civis e pedagógicas, contribui inclusive para aumentar o sentimento de segurança na escola e no bairro, salientou o prefeito.