Projeto da Associação Rede ao Mar é apresentado na Prefeitura
Projeto da Associação Rede ao Mar é apresentado na Prefeitura

As representantes da Associação Rede ao Mar, Marli Terezinha Varela Mett, diretora-executiva, e Lorene Liz Gonçalves Romão, assistente social, estiveram na Prefeitura, nesta quinta-feira (22), para apresentar o projeto desenvolvido pela entidade. Atualmente, a ação atende 60 crianças, de 4 a 9 anos de idade, no contraturno escolar. O número está reduzido em razão da pandemia. Além do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, o vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, secretários municipais e o vereador Sérgio Luiz dos Santos participaram da reunião.
Marli apresentou a preocupação da manutenção dos serviços desenvolvidos pela Associação e foi informada sobre o lançamento do edital do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) que irá contemplar projetos da cidade que desenvolvem trabalhos sociais voltados ao público do fundo.
Segundo o prefeito, é preciso fortalecer as atividades no contraturno escolar. “O que pudermos fazer para dar suporte a iniciativas como essa, faremos. Temos muitas entidades no município que funcionam como uma extensão do trabalho da Prefeitura, que atuam onde a Prefeitura não consegue estar. Quantas crianças precisam de um projeto como este? Nosso papel é cuidar delas”, destaca. A Secretaria de Assistência Social já está com os trâmites em andamento para lançar o edital de destinação de recursos do FIA.