Prefeitura retoma ultrassom e reduz fila de espera
Prefeitura retoma ultrassom e reduz fila de espera

Em julho deste ano, após dois anos sem o procedimento, a Secretaria de Saúde voltou a realizar os exames de ultrassom para pacientes do Premir e também para pacientes encaminhados pelas unidades de Estratégia Saúde da Família. No começo, eram três mil exames na fila de espera, iniciando com pacientes do ano de 2015. Mas, em setembro deste ano, após três meses de retomada, e com uma demanda de 160 exames por mês, a fila de ultrassom de 2015 foi zerada.
Para a secretaria de Saúde, Nádia Raposo, essa é uma grande conquista, mesmo diante das dificuldades encontradas. A cada dia nós damos um novo passo no caminho de proporcionar uma saúde melhor à população. Sabemos das dificuldades, inclusive financeiras, e da demanda que ainda está reprimida, mas estamos trabalhando fortemente para diminuir as filas e melhorar os serviços, afirmou.
A equipe da secretaria de saúde continua entrando em contato com os outros pacientes da fila para os encaminhamentos do exame. O contato é feito via telefone, por isso o usuário deve atualizar os dados na unidade de referência. A realização do exame segue uma ordem cronológica, atentando também para os pedidos de urgência.
Para os moradores que estão na fila há mais tempo, do ano de 2016, por exemplo, e ainda não receberam a ligação da Secretaria de Saúde, a orientação é entrar em contato pelo telefone 3444-6190 com o Departamento de Controle e Avaliação. Os telefones e os endereços das pessoas mudam e muitas vezes nós não conseguimos entrar em contato, por isso, pedimos que liguem para a Secretaria para agendar o exame, salientou Nádia.