Prefeitura investe na profissionalização da mão de obra francisquense
Prefeitura investe na profissionalização da mão de obra francisquense
As secretarias de Desenvolvimento Social e da Cidadania; Indústria, Comércio e Porto e da Educação estão unidas no desenvolvimento de um projeto que tem investido na profissionalização da mão de obra francisquense. A parceria com o PRONATEC Brasil sem miséria, Instituto Federal Catarinense (IFC) e SENAI resultou em sete cursos que estão sendo oferecidos gratuitamente à comunidade.
Para participar, é necessário que a pessoa esteja inscrita no Cadastro Único da Assistência Social (ou possuir os requisitos para estar cadastrado) e deve ter entre 16 e 59 anos de idade.
No início desta semana, começou mais uma turma, a de Panificação e Confeitaria. Estima-se que até o final deste ano, mais de 200 pessoas tenham passado por um dos cursos disponibilizados. Além disso, a Prefeitura tem trabalhado para dar continuidade à ação no ano que vem com a oferta de outras turmas.
Se você quer mais informações sobre os cursos, procure uma das unidades dos CRAS da cidade ou na Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e da Cidadania que fica próxima ao Fórum.