Prefeitura e DNIT debatem questão das desapropriações para duplicação da BR-280
Prefeitura e DNIT debatem questão das desapropriações para duplicação da BR-280

Uma reunião para tratar das ações de desapropriação para a obra de duplicação da BR-280 em São Francisco do Sul aconteceu nesta quarta-feira (12), por meio da plataforma Google Meet, em que o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, a procuradora-geral do Município, Renata Lima de Castilho, e o secretário de Governo, Tufi Michreff, conversaram com a procuradora do DNIT, Mitzi Silva Antunes.
O prefeito enfatizou a necessidade de agilizar os processos, bem como a importância da destinação de recursos para a obra do lote 1 da duplicação. “Essa conversa é importante. Como conhecedor da região do traçado da duplicação e do contorno ferroviário, precisamos saber em que pé estão os processos de desapropriação das áreas e a respectivas indenizações. Também queremos um olhar de atenção ao marco zero da BR-280, que é em São Francisco do Sul, para a destinação de recursos”, frisa Godofredo.
A Procuradoria do Município fará, agora, um trabalho interno para facilitar e dar celeridade aos processos de desapropriação das áreas para viabilizar a duplicação da BR-280.