Prefeitura apresenta: Gerência Municipal de Esportes
Prefeitura apresenta: Gerência Municipal de Esportes

O esporte como uma ferramenta social. Esse é um dos lemas da Gerência Municipal de Esportes que conta com um time de 17 profissionais e o gerente Juliani de Barros, que já tem uma meta traçada: a descentralização das atividades.
A ideia é fazer um trabalho social e educativo levando ações da Gerência aos bairros onde ainda não há nenhum projeto. O planejamento prevê que até o final de 2017, a oferta de escolinhas gratuitas aumente em 20%, atingindo bairros que ainda não são contemplados. Esse foi um pedido do prefeito Renato Gama Lobo que deseja que as crianças tenham um futuro melhor, frisa Juliani. A efetivação de parcerias será responsável por novidades como a oferta de escolinhas de natação, hidroginástica e tênis.
Neste primeiro momento, a equipe está mapeando os bairros e localidades para perceber o que cada região oportuniza e que trabalhos podem ser desenvolvidos com as estruturas existentes. A formação de um jovem tem concorrentes como as drogas e a Internet, que pode ser usada negativamente, mas precisamos ganhar e o esporte é a nossa estratégia, destaca o gerente que tornou a paixão pelo esporte, que surgiu na infância, em profissão. Além desse trabalho de base, a Gerência também irá apoiar equipes de rendimento.
As atividades das escolinhas iniciam este mês. Em poucos dias, serão divulgadas as modalidades esportivas que estarão disponíveis e os locais. As inscrições poderão ser feitas a partir de 22 de fevereiro e as aulas começam em 6 de março.