Pavimentação no Paulas continua com duas frentes de trabalho
Pavimentação no Paulas continua com duas frentes de trabalho

A manhã desta sexta-feira (24), foi de visita às obras do Paulas, Tapera e Ervino. O prefeito Renato Gama Lobo, acompanhado da equipe técnica da Prefeitura, visitou as localidades e acompanhou de perto o andamento das ações. No Paulas, na Rua Francisco Machado de Souza, na Praia da Figueira, teve início ontem (23) a reperfilagem, camada colocada antes do asfalto para adequações na rua. Enquanto uma equipe realiza o trabalho nesta parte do bairro, outra equipe iniciou às obras de drenagem na Rua Francisco Mascarenhas, próximo à Escola Annes Gualberto.
De acordo com o prefeito, a obra seguiu para perto da escola para aproveitar o período sem aulas. “Como é necessário primeiro realizar a drenagem, para depois seguirmos com a reperfilagem e asfalto em si, mudamos para mais perto da escola um dos pontos de início da obra. Essa ação é para evitar um transtorno maior para pais e alunos depois. Assim, quando às aulas voltarem ao normal, já teremos aquela área asfaltada”, afirma.
Na sequência, a equipe seguiu para a Tapera, onde está sendo realizada a pavimentação asfáltica, execução de drenagem e adequações dos passeios da Rua Binot Paulmier de Goneville. A ação, que faz parte do programa Mãos à Obra, conta com a pavimentação de mais de 3,6 km, com um investimento de R$ 2.869.431,40 milhões. “Para mim, essa obra é um sonho, um sonho que está sendo realizado. Nunca imaginei que conseguiria ver a minha rua com asfalto. Estamos todos muito contentes, felizes em ter uma rua ainda mais bonita. Tenho certeza que, após isso, vamos ter muito investimento na Tapera”, ressalta Renê Ardevaldo Rodolf, morador da localidade há mais de 13 anos.
No Ervino, a sequência é na obra da reforma e revitalização de mais de 2 km da orla da praia, por meio de repasse do Ministério do Turismo. O objetivo da obra é ampliar ainda mais o potencial da localidade. “Já posso dizer que o Ervino foi transformado. Muita gente antes não pensava em vir morar aqui, mas, agora, com as melhorias e transformações do bairro, estamos evoluindo ainda mais. O Ervino é o futuro”, salienta o morador Cristian Deuttner, que antes residia em Ituporanga.