Obras da energização subterrânea estão concluídas
Obras da energização subterrânea estão concluídas

A empresa Santa Rita concluiu as obras do novo sistema de energização subterrânea no Centro Histórico, em substituição ao sistema aéreo. Agora, a Celesc estipulou o prazo de 30 dias finais para que as empresas de telefonia e internet se adequem. Importante também, neste processo, que os moradores fiquem atentos da necessidade de adaptações na entrada de suas residências e busquem as informações com as empresas.
Após o prazo, será realizada operação da Celesc para retirada dos antigos postes e fiação, o que irá ocorrer em dois finais de semana sucessivos. Na ocasião, as vias deverão ser interditadas parcialmente. A realização dos trabalhos também depende do clima, pois com tempo chuvoso não é possível.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo chama a atenção sobre a obrigatoriedade de informar a Prefeitura e a Celesc em caso de qualquer perfuração do solo no perímetro do Centro Histórico. Principalmente na execução de qualquer obra ou realização de eventos, para não correr o risco de atingir o sistema energizado. Outro cuidado fundamental é para que não se faça perfuração nos postes galvanizados. Por isso, para qualquer ligação de energia paralela, também deve haver solicitação à Prefeitura e à Celesc.