Novo espaço para as turmas de pré do CMEI Pedacinho do Céu é apresentado à comunidade

Novo espaço para as turmas de pré do CMEI Pedacinho do Céu é apresentado à comunidade

Publicado: 28/02/2019 11:30:50
Compartilhe:

Na noite de ontem (27), foi apresentado oficialmente para os pais dos alunos do pré 1 e 2 do CMEI Pedacinho do Céu o novo espaço de estudo das crianças. Desde a volta às aulas, as turmas estavam em atendimento em salas da Escola Rogério Zattar. No entanto, a partir do dia 11 de março, as aulas serão no Centro Adventista de Lazer e Treinamento (CALT), localizado na rua Oscar Beckhauser, nº 901, no Ubatuba.

O espaço foi locado por seis meses pela Prefeitura, enquanto isso, as equipes da Secretaria de Educação seguem em busca de um espaço definitivo, que pode até vir a ser o próprio CALT. Na ocasião, os pais tiraram suas dúvidas referentes a horários, segurança e espaço. O CALT possui seis salas de aula para atender 12 turmas de pré, seis pela manhã e seis à tarde. Até o momento, os prés do CMEI Pedacinho do Céu contavam com 80 alunos, com mais 54 pequenos estudantes na lista de espera. Agora, o novo espaço abrigará todos esses alunos, suprimindo a lista de espera.

Segundo o prefeito Renato Gama Lobo, a localidade do Sandra Regina é uma das que mais cresce em número de habitantes no município. “A população multiplicou nesta região. No entanto, trabalhamos constantemente até encontrar uma alternativa para melhor atender os alunos. Os filhos são os maiores tesouros dos pais”, salientou. O CALT passou por vistoria da equipe da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Seinfra).

Para o secretário de Educação, Jucélio de Carvalho, o número de crianças na região aumentou e o CMEI não comportava todas. “Sabemos que é necessário um espaço adequado para melhor atender aos alunos. Agora, os estudantes de quatro a seis anos ficarão no CALT, enquanto no CMEI estarão as crianças de zero a três anos”, afirmou.

No novo espaço, os alunos terão um terreno amplo para atividades fora de sala de aula, como de educação física e artes. De acordo com Lisiane Helena Vandebruck, mãe da Yasmin, do pré 1, o novo local é muito bom. “Eu já conhecia esse espaço, ele vai ser ótimo para os estudantes. Espero que as turmas do pré do CMEI continuem aqui, não apenas por seis meses”, ressaltou.

A partir das próximas semanas, também será iniciada uma mudança no CMEI Pedacinho do Céu. Duas salas modulares serão acrescentadas à estrutura para melhor comportar os alunos. Na Escola Rogério Zattar, serão abertas duas novas turmas de segundo e quinto ano.

Texto: Amanda Branco

Categorias