Nota oficial

Nota oficial

Publicado: 13/01/2015 11:00:38
Compartilhe:

A Prefeitura de São Francisco do Sul informa que está atuando desde a noite de ontem em ação conjunta com outros órgãos - Celesc, Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar- para amenizar os danos causados pela forte tempestade que atingiu a cidade na noite da última segunda-feira (12).

Na manhã desta terça-feira, o Prefeito Luiz Roberto de Oliveira se reuniu com o chefe da Defesa Civil do município, Marcon Machado, e secretários municipais para fazer um levantamento sobre os estragos registrados e elaborar o plano de ação.

O forte temporal atingiu a cidade por cerca de 30 minutos no Centro e localidades periféricas, são eles: Morro Grande, Rocio Grande, Laranjeiras, Água Branca, Paulas, Morro da Mina e Reta. Os ventos atingiram 100km/h.

Foram registradas mais de 200 casas destelhadas, a maioria com os beirais afetados, e a queda de cerca de 80 árvores. Além disso, foram contabilizados aproximadamente 40 pontos de energia elétrica interrompidos. Neste caso, a Celesc está desde ontem atuando com seis equipes de trabalho para restabelecer esses pontos e voltar ao fornecimento normal.

A Prefeitura informa que a Defesa Civil do município está realizando um levantamento detalhado para averiguar a necessidade de decretar estado de emergência. As famílias atingidas pela tempestade devem procurar a Defesa Civil, através do telefone 199.A Defesa Civil já está também distribuindo lonas desde ontem à noite para famílias carentes afetadas.

Apesar dos danos materiais causados pela tempestade, felizmente não houve registro de mortes e feridos. De acordo com informações da direção do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, o paciente que deu entrada comsintomas deeletrocução não teve esse diagnóstico confirmado, como havia sido comentado em redes sociais.

Categorias