Nota de esclarecimento
Nota de esclarecimento
A Prefeitura de São Francisco Sul vem esclarecer uma falsa denúncia que está circulando por meio de um perfil, que aparentemente é falso, na rede social Facebook com relação às urnas da eleição do Conselho Tutelar.
No domingo, dia 4 de outubro, na Escola Santa Catarina, após a votação, houve a contagem dos votos a partir das 16 horas, sendo que cada candidato levou mais três fiscais para acompanhar a contagem. Além dos fiscais e dos candidatos, a promotora Luciana Schaefer Filomeno, que esteve presente durante todo dia, designou duas assistentes para a apuração (Helena Souza Cabral e Camila Eckert), mais a comissão que foi formada para as eleições, bem como representantes do Conselho Tutelar.
Após a contagem das cédulas, acompanhada por todas as pessoas já citadas acima, obteve-se o resultado do pleito. Naquele momento, não houve nenhum questionamento do resultado apresentado por qualquer pessoa que se fazia presente na apuração, pois todos acompanharam e viram a transparência e a lisura com que foi tratado todo o processo.
Logo em seguida, as urnas foram lacradas e levadas para a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania, onde as cédulas ficaram disponíveis para o Ministério Público ou qualquer outra pessoa que quisesse confrontar a contagem.
O vídeo dá a entender que a contagem foi feita um dia após a eleição e na própria Secretaria, o que não corresponde à verdade, uma vez que a contagem foi feita no mesmo dia das eleições na Escola Santa Catarina. A Prefeitura lamenta a exposição da secretária Clarice Portella de Lima e lamenta que pessoas possam estar utilizando de má fé para denegrir a imagem dela e sua família, além deste governo. A Prefeitura vai apurar os fatos e tomar as medidas legais cabíveis.