Noite mais que especial na Feira do Livro
Noite mais que especial na Feira do Livro

Privilégio para poucos, a oportunidade em assistir uma palestra, em plena segunda-feira, com a grandeza de conteúdo e experiência, tal como foi apresentado pela escritora, filósofa e poetisa Viviane Mosé, nas dependências do Cine Teatro X de Novembro, nesta noite mais do que especial de segunda-feira, na V Feira do Livro.
Um público expressivo e diversificado, dentre acadêmicos, alunos, profissionais da educação, leitores e amantes da arte em geral. Puderam conferir uma aula sobre o tema proposto: A poética do repente, em alusão a história da linguagem com suas raízes na oralidade, na espontaneidade e que, ao longo do tempo, ganhou várias formas.
Mediada pela professora Raquel Alvarenga Sena Venera, a palestra teve boa parte da sua abordagem na questão da educação e no ensino da arte. No centro da ideia apresentada, a proposta em ir além, quebrar paradigmas, colocar os afetos como o principal objetivo: Primeiramente, é preciso criar o vínculo afetivo com o aluno/filho/criança, para que haja comunicação, colocou a escritora. A escola deve educar para a vida e não para o mercado de trabalho, ressaltou.