Noite de emoção no lançamento do livro do CMDM
Noite de emoção no lançamento do livro do CMDM

A noite de ontem (06) foi de emoção no Cine Teatro X de Novembro. Ocorreu o lançamento do livro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania, e a premiação do 8º concurso de redação, que este ano teve como tema Mulher, Quem sou eu?.
O livro Histórias de Vida conta sobre as mulheres francisquenses que receberam o Troféu Mulher Que Faz e sobre as ganhadoras dos concursos antigos de redação do CMDM. O troféu é oferecido anualmente, desde 2007, pela Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul. As mulheres são indicadas pelo CMDM. No lançamento, grande parte das homenageadas e familiares estavam presentes.
As ganhadoras do concurso de redação deste ano foram: Janice Heinz, Diuly Campos Oliveira e Gracielle Bannach. O concurso teve a sua primeira edição em 2010 e foi criado com o objetivo de conhecer a realidade das mulheres francisquenses por meio de suas histórias.
O prefeito Renato Gama Lobo parabenizou o trabalho do CMDM e destacou a importância do papel da mulher na sociedade. A importância das mulheres não deve ser lembrada apenas no dia da Mulher, mas sim o ano todo. As histórias descritas no livro são inspiradoras e demonstram a força da mulher francisquense, salientou.
Criado para promover as políticas que visam eliminar a discriminação contra a mulher, o CMDM tem como finalidade promover e garantir a efetivação dos direitos da mulher, assegurando o pleno exercício da cidadania.