Mudanças no trânsito são apresentadas à comunidade
Mudanças no trânsito são apresentadas à comunidade

O secretário municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Integração (Seinfra), Norberto Sganzerla, apresentou o novo projeto viário para a região dos balneários em reunião realizada ontem (5), na Subprefeitura para membros da comunidade e comerciantes. A intenção da reunião, além de expor as alterações, foi ouvir as sugestões da população e avaliar o que é possível inserir no projeto.
A obra do novo calçadão da Prainha, com recursos do Programa Badesc Cidades, já está em execução. A partir daí, mudanças no trânsito devem ocorrer como a mão única da Avenida Brasília, na Prainha, bem como um binário nas ruas Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A ideia é proporcionar uma volta na orla sempre no mesmo sentido, além de promover mais segurança a pedestres e mais vagas de estacionamento, esclarece Sganzerla.
E mais obras estão previstas. Deve sair este ano o edital de licitação para revitalização da orla da Enseada. Já as obras devem iniciar após a temporada de verão.
As alterações do projeto agradaram a maioria das pessoas que participaram da reunião as quais se mostraram favoráveis às mudanças e ainda puderam fazer sugestões. Para o comerciante Walmor Meira, a valorização do ponto de vista dos moradores é muito positiva. A reunião de hoje é uma oportunidade de darmos nossa opinião. Fiquei surpreso com o número de pessoas que estão aqui, isso demonstra que estamos mais engajados e não adianta apenas reclamar depois da ação feita. É preciso participar, destaca Meira.
Mais projetos
Além das reformulações anunciadas ontem, o secretário da Seinfra ainda divulgou mais projetos, em fase de captação de recursos, da Prefeitura voltados ao trânsito da região dos balneários que devem ser implantados:
- Construção de calçadão na faixa de duto da Petrobrás com ciclovia;
- Estruturação da Avenida São Francisco com espaço de lazer para a comunidade;
- Construção de nova ponte no Majorca;
- Construção de uma segunda ponte no acesso à Enseada para evitar gargalos;
- Instalação de praça na área de enroncamento da ponte de acesso à Enseada;
- Ponte com passarela metálica para pedestres no acesso à Enseada;
- Passarela para pedestre na ponte da Enseada.