Motoniveladora volta ao cronograma de patrolamento

Motoniveladora volta ao cronograma de patrolamento

Publicado: 29/04/2019 11:51:05
Compartilhe:

A Secretaria de Obras conta, novamente, com uma motoniveladora para manutenção das vias de São Francisco do Sul. A máquina, que possui cerca de nove anos de uso, ficou mais de 50 dias no conserto em Florianópolis e teve todo o sistema elétrico e mecânico reformado. Na sexta-feira (26), a motoniveladora voltou ao município e no sábado pela manhã (28) já estava sendo utilizada para patrolamento da Rua Binot Palmier de Goneville, na Tapera. A partir de agora, o cronograma voltará a ocorrer dependendo apenas das condições climáticas.

Durante o período de manutenção, foi realizado rodízio com as motoniveladoras do Distrito do Saí e dos Balneários, no entanto, a demanda apresentada é grande. Atualmente, o município conta com três máquinas para patrola, mas a segunda etapa do programa Mãos à Obra contempla a aquisição de equipamentos de grande porte. Oito máquinas serão adquiridas (quatro retroescavadeiras, três escavadeiras hidráulicas e uma motoniveladora) para melhorar o fluxo de trabalho no município.

De acordo com o secretário de Obras, Sérgio Murilo de Oliveira, a máquina, mesmo antiga, é de grande utilidade para os serviços. “Os munícipes podem pensar ‘por que realizar a manutenção dessa antiga e não comprar duas novas?’, a manutenção compensa pois a motoniveladora que temos é boa, de qualidade. Além do mais, uma máquina dessa nova é mais ou menos R$ 600 mil”, afirma.

Categorias