Internet banda larga é ampliada no município
Internet banda larga é ampliada no município
Os trabalhos de instalação dos cabos ópticos em São Francisco do Sul continuam. Este serviço vai integrar a cidade à rede nacional da fibra óptica com oferta de telefonia de ponta e internet em ultravelocidade. A Prefeitura de São Francisco do Sul, que solicitou estes trabalhos para a empresa concessionária, está acompanhando os serviços. Confira o que muda com os trabalhos:
- Tapera e Ribeira: disponibilização de telefonia fixa aos moradores, aos mesmos custos do Centro, funcionando via satélite.
- Telefonia Móvel: com a fibra óptica, todas as operadoras passarão de 2G para 3G na área central a partir de julho. Na região dos balneários já funciona em 3G (voz e dados). É importante ressaltar que se a telefonia fixa não for de alta tecnologia, a rede celular será bastante precária e funcionará apenas em 2G (voz).
- Plano Nacional de Banda Larga: São Francisco do Sul poderá ser beneficiada ao custo de R$ 35 por unidade domiciliar a velocidade de 1MB. Esta ação integra o projeto do Governo Federal para universalização e popularizar a banda larga inicialmente com velocidade de 1MB nos locais onde este serviço é oferecido pelas operadoras. É uma forma de subsidiar e facilitar o acesso a quem não tenha recursos suficientes para contratar diretamente da operadora que é naturalmente mais caro que R$ 35/mês.