Hora atividade dos professores é tema de reunião na Câmara
Hora atividade dos professores é tema de reunião na Câmara

Na noite de ontem (27) o secretário de Educação, Daia Carvalho, esteve na Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul para esclarecer para o legislativo e para os professores da rede municipal de ensino sobre a hora atividade. O assunto, que havia sido abordado em reunião na Câmara na semana passada, foi especificamente sobre o Horário de Trabalho Pedagógico em Local de Livre Escolha pelo Docente (HTPLE).
Segundo o secretário, as informações sobre o tema estavam desencontradas. A hora atividade não será extinta e as modificações não serão feitas de um dia para o outro, ressaltou. Daia também informou sobre a criação de uma comissão de trabalho para discutir e revisar as diretrizes da educação.
A comissão será formada por dois professores da Educação Infantil, dois de Ensino Fundamental I, dois de Ensino Fundamental II, um especialista, um do Ensino de Jovens Adultos (EJA), 2 representantes do sindicato, um de educação especial e quatro da Câmara. Os professores vivem a realidade da sala de aula, e, com isso, podem acrescentar e ajudar na hora de revisarmos alguns pontos da nossa educação. Lembrando que a rede municipal deve ser olhada como municipal e não como estadual, cada uma possui suas particularidades, salientou.