Exposição "Cacos da Mata" é aberta a visitação
Exposição "Cacos da Mata" é aberta a visitação

Exposição "Cacos da Mata" é aberta a visitação
"Um pedido de socorro." A citação para descrever as obras é do artista Paulo Tajes Lindner, autor das 22 peças expostas no auditório do Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul. A exposição "Cacos da Mata" foi aberta oficialmente nesta quinta-feira (19) e segue até o dia 31 de maço, das 10h às 16h.
Esta é a primeira exposição de arte deste ano realizada pela Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul. O diretor da Fundação Cultural, Daia Carvalho participou da cerimônia de abertura e falou sobre a importância de ações como esta. "Apoiamos toda forma de valorização da cultura. Essa exposição de uma maneira geral é especial e de extrema importância porque tem como tema a conservação do meio ambiente", comenta.
Lindner desenvolve um trabalho de preservação ambiental que se reflete em suas obras, confeccionadas a partir da reciclagem e pintura em lonas de caminhão. O artista é joinvilense, formado em Turismo com ênfase em meio ambiente, já foi empresário do ramo da construção civil. Lindner é artista plástico autodidata. Expõe suas obras em cidades em todo o Brasil e já levou as pinturas à Alemanha, Itália e Vaticano.