Executivo abre crédito suplementar para obras de recuperação da Prainha
Executivo abre crédito suplementar para obras de recuperação da Prainha

O prefeito Renato Gama Lobo assinou, nesta terça-feira (29), projeto de lei que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 259.500,00. A destinação dos recursos será para as obras de recuperação da orla da Praia da Saudade (Prainha), cujo calçamento e acesso à praia foi recentemente danificado com a última ressaca. O PL nº 82, que também contempla obras na Praia de Itaguaçu e na Praia Grande, pelo mesmo motivo, foi encaminhado em “regime de urgência” e deve ser apreciado e votado pelo Legislativo municipal.
O planejamento é para que os trabalhos comecem o mais breve possível, de modo que a orla esteja pronta para o início desta temporada. Os recursos serão utilizados para a compra de materiais, e a execução ficará por conta da equipe de obras da Prefeitura, no caso a reconstrução da estrutura de contenção, restabelecimento do calçamento e reconstrução das escadarias de acesso à praia.
A solução, de imediato, é paliativa e visa dar acesso e segurança ao público durante o verão. As secretarias de Infraestrutura e Urbanismo e Meio Ambiente pretendem realizar estudo mais aprofundado para a resolução definitiva sobre os impactos das ressacas na orla, que são um problema recorrente.