Equipes de Obras intensificam trabalhos de manutenção após 11 dias de chuva
Equipes de Obras intensificam trabalhos de manutenção após 11 dias de chuva

Após 11 dias seguidos de chuva, a equipe de Obras da Prefeitura iniciou, na manhã de hoje (04), os trabalhos de manutenção das principais vias da cidade. Desde as 7h, duas equipes estão trabalhando nos reparos de tubulações rompidas no Rocio Grande e no Paulas. O rompimento foi causado pela quantidade das chuvas dos últimos dias. A partir do meio dia, equipes estarão trabalhando na adição de saibro e no patrolamento das vias principais, dando preferência para as ruas de passagem dos ônibus e de maior tráfego dos munícipes. Amanhã (05), serão iniciados os trabalhos de manutenção preventiva nos calçamentos da cidade.
De acordo com o secretário de Obras, Sérgio Murilo de Oliveira, o patrolamento será iniciado hoje apenas após o meio dia porque é necessário, primeiro, esperar um tempo para a secagem da rua. Não temos como realizar o patrolamento em vias que ainda estão molhadas ou úmidas, se não todo o trabalho é desfeito em segundos. Vamos acompanhar o andamento da secagem da rua e torcer para o sol continuar presente para que possamos continuar nosso trabalho, afirma.
Além das vias principais, a Secretaria de Obras também trabalhará nos pedidos urgentes de localidades como Reta, Paulas, Ribeira e Miranda. Se o tempo continuar colaborando, nossas equipes trabalharão no sábado e no domingo também. Vamos fazer praticamente uma força-tarefa para manutenção das ruas do município, ressalta Sérgio.
No Distrito do Saí, a equipe trabalha no sistema de drenagem da Rua Leão Ledoux e, a partir do meio dia, iniciará o patrolamento da Eduardo Ledoux e da Avenida Lindolfo de Freitas Ledoux. Já nos Balneários, as equipes continuam agora com a pavimentação do passeio ao redor do colégio Ida Beatriz Brunato de Camargo, manutenção de tubos e, em caráter emergencial, ensaibramento e patrolamento da estrada do Capri.
No dia 31 de maio, foi oficializada a compra de novos maquinários para o município. Logo, as manutenções receberam reforço. O prazo para entrega é de 40 dias. As máquinas serão distribuídas para atender todas as regiões da cidade: duas na região central, duas no norte da ilha (Balneários), duas no sul da ilha (Ervino) e duas no continente (Distrito do Saí).