Em reunião com donos de postos de combustíveis fica acordada a limitação no abastecimento
Em reunião com donos de postos de combustíveis fica acordada a limitação no abastecimento

No início da tarde de hoje (4), na sede do Procon (Centro Multiuso), os proprietários dos postos de gasolina de São Francisco do Sul participaram de uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, com a Secretaria de Atendimento ao Cidadão e com a Polícia Militar. Na ocasião, foi discutida a situação de abastecimento dos postos de gasolina do Município.
Segundo os proprietários, o abastecimento dos postos está comprometido desde a greve. Eles estão recebendo das distribuidoras cerca de 50% do que recebiam. Por conta disso, na reunião, os proprietários entraram em consenso e os postos vão manter o valor máximo de R$ 100 reais por carro até que a situação seja normalizada.
Segundo a coordenadora do Procon, Sabrina Ribeiro, existe respaldo no artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor para que seja limitado o abastecimento. "O artigo diz que é permitido o limite em razão de justa causa. Por conta disso, até que a situação seja normalizada, existirá limitação por abastecimento de veículo", ressaltou.
O Procon Estadual também emitiu uma nota técnica informando que, devido à situação atual, é possível a limitação do litro do combustível por consumidor, para que não haja prejuízos maiores à população.