Domingo foi de Viver São Chico e cicloturismo em São Francisco
Domingo foi de Viver São Chico e cicloturismo em São Francisco

O Centro Histórico mais uma vez ganhou movimento e bom público com a 3ª edição do projeto Viver São Chico, que aconteceu neste domingo (17), das 11h às 17h. Nesta edição, a Secretaria Municipal de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários e a Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs) ficaram à frente do evento, que ainda contou com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e outras secretarias municipais.
A proposta de trazer atividades artísticas, artesanais, culturais e gastronômicas para a Rua Babitonga ganha força, com o público criando o hábito em frequentar e também contemplar a beleza cênica do Centro Histórico. A ideia é estabelecer a via cultural e gastronômica e estamos trabalhando para isso, ressalta o prefeito Renato Gama Lobo.
O dia também foi de Cicloturismo São Francisco
Outro evento que marcou o domingo foi a realização, pela primeira vez, do evento Cicloturismo São Francisco, que contou com a presença de cerca de 60 participantes. A saída aconteceu às 8h30 do Hotel Villa Real, na Praia da Figueira, com trajeto total de 53,25 km, de ida e volta até o Forte Marechal Luz.
Para as entidades do segmento do cicloturismo, São Francisco é um importante destino no norte/nordeste catarinense propício ao uso da bicicleta para o turismo, principalmente pelas belas paisagens naturais e culturais que apresenta. Queremos estabelecer essa rota em São Francisco para atrair cada vez mais os praticantes e por isso estamos realizando este evento em parceria com a Federação Catarinense de Ciclismo e Ciclismo para Todos, salienta o coordenador de ciclismo da Vale Boa Ventura Turismo e membro da União Internacional de Ciclismo, Valmor Vargas. O Cicloturismo São Francisco contou com o apoio institucional da Prefeitura de São Francisco do Sul.
Texto: Alisson Brito