De olho nos atletas, técnico da Seleção Brasileira acompanha as finais do Beach Soccer na Enseada

De olho nos atletas, técnico da Seleção Brasileira acompanha as finais do Beach Soccer na Enseada

Publicado: 02/02/2020 09:14:47
Compartilhe:

Técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer desde dezembro de 2015, o carioca Gilberto Costa esteve em São Francisco do Sul, na tarde deste sábado, para acompanhar as finais da Taça NDTV de Beach Soccer e observar os atletas visando à convocação para dois amistosos que serão realizados no início de março e para a Copa América que será realizada em maio no Brasil.

"É sempre bom dar uma olhada para ver como estão os atletas, e eventos como esse aqui em São Francisco do Sul são ideais para isso, pelo nível da competição", disse Gilberto Costa, elogiando a estrutura e a organização do torneio e se dizendo impressionado com a animação e o envolvimento das torcidas, as quais fez questão de registrar no celular.

Para Gilberto, falta metodologia de desenvolvimento do esporte para a profissionalização do Beach Soccer. "Não somos um esporte organizado. Não somos esporte olímpico. Os jogadores não têm contrato profissional, e um evento como esse é uma oportunidade de mercado de trabalho para esses atletas. Temos bons jogadores aqui no Sul, no Nordeste e, claro, no Rio de Janeiro e em São Paulo. E a maioria dos que atuam na Seleção precisa jogar fora do país (Rússia, Itália e Portugal são os principais destinos), geralmente a partir de maio", afirmou.

Formado em Educação Física, Gilberto Costa foi preparador físico da Seleção Brasileira de Beach Soccer de 2001 a 2007, quando foi para os Emirados Árabes, também como preparador. Em 2010, ele fez a transição para treinador e dirigiu os times do Vasco, Flamengo e Corinthians, conquistando dois Mundialitos (em 2011, com o Vasco, e em 2013, com o Corinthians). Depois, treinou a seleção da Bielorrússia e o time do Barcelona, com o qual conquistou o seu terceiro Mundialito, em 2015, até chegar à Seleção Brasileira.

 

Categorias