O curso de panificação já começou. As aulas acontecem no CEMEP. Este é apenas um dos sete cursos que uma parceria entre Prefeitura, SENAI e Pronatec Brasil sem miséria trouxe para cidade neste ano.
As aulas teóricas estão ocorrendo em uma das salas do CEMEP e as práticas serão na unidade móvel do SENAI totalmente equipada com os itens de uma cozinha industrial.
E mais estão previstos para o ano que vem. As inscrições estão abertas para os cursos de Modelista, Costureiro industrial do vestuário, Estilista, Operador de computador, Mecânico de motores a diesel, Auxiliar administrativo, Auxiliar de padaria e confeitaria, Eletricista industrial, Eletricista instalador predial de baixa tensão e Mestre de obras.
Para participar, o interessado deve estar inscrito no Cadastro Único ou ser beneficiário do programa Bolsa Família, além de ter entre 16 a 59 anos de idade. Caso, não esteja inscrito no Cadastro Único do Desenvolvimento Social, mas tem os requisitos, também é possível participar. Para efetuar a matrícula, basta procurar a Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e da Cidadania ou uma das unidades CRAS (no Majorca, Rocio Grande e Sandra Regina).