Atividade entre secretarias da Prefeitura de São Francisco do Sul visa fiscalizar o despejo irregular de esgoto na rede pluvial
A ação envolvendo as secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura, Saúde e Obras vai tratar sobre a regularização do sistema de tratamento de esgoto na praia do Ervino. A primeira atividade foi realizada do dia (15/02), com a entrega de ofícios informativos nas residências, em Itaguaçu.
As formações das conhecidas línguas negras em alguns pontos na areia, têm gerado grave poluição ao meio ambiente, além de problemas de saúde.
O termo técnico língua negra nada mais é que o esgoto da residência que está ligado diretamente à rede pluvial, sem passar pelo sistema doméstico exigido em qualquer edificação, destaca Gabriel Conorath, secretário de Meio Ambiente. Neste primeiro momento, todas as propriedades da praia serão informadas sobre a fiscalização e terão um prazo de 15 dias para verificarem o sistema de tratamento de esgoto da sua edificação e desligamento, se houver, de qualquer ligação junto a rede de drenagem pluvial das vias públicas da praia.
Esta é a segunda atividade da gestão relacionada ao despejo de esgoto na rede pluvial. Outros bairros também serão fiscalizados. O cronograma completo de fiscalização de outras localidades está sendo programado e será divulgado em breve.