Centro Histórico vai ganhar fiação subterrânea
Centro Histórico vai ganhar fiação subterrânea

Mais uma obra importante para São Francisco do Sul está em andamento. O prefeito Luiz Roberto de Oliveira junto de representantes de demais órgãos realizaram, na manhã de hoje (11), reunião para definir as questões do projeto de eletrificação subterrânea no Centro Histórico da terceira cidade mais antiga do Brasil.
A reunião contou com a participação do presidente da Fundação Cultural, Daia Carvalho, do secretário Municipal de Turismo Guilherme Pereira, secretário Municipal de Governo Renato Gomes Laus, secretário Municipal da SEINFRA, Norberto Sganzerla, e de representantes das empresas Oi, Celesc, IPHAN e Águas de São Francisco do Sul.
O projeto já está em andamento e o início das obras está previsto dentro do prazo de 90 dias entre o lançamento do processo licitatório até a assinatura do contrato. Será realizado, ainda, um edital de incentivo e chamamento de patrocinadores para a revitalização das fachadas a baixo custo com projetos existentes. Todo projeto de implantação de eletrificação subterrânea está estimado no valor de 7,5 milhões, investimento do Governo do Estado. Estamos trabalhando em sintonia com todas as empresas e isso consolida o bom andamento do trabalho. Essa obra valorizará ainda mais a arquitetura da nossa amada cidade e vai trazer benefícios para a população, enfatiza o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.
A adoção da fiação subterrânea busca benefícios como redução significativa dos gastos com a manutenção da rede elétrica, proteção da rede contra chuvas e quedas de árvores, assim como de atos de vandalismo. Além dos diversos benefícios da obra de eletrificação subterrânea, podemos ressaltar ainda as questões técnicas e paisagísticas. Para São Francisco do Sul como cidade turística, o projeto traz qualidade de infraestrutura, afirma o presidente da Fundação Cultural, Daia Carvalho.