Centro de Bem-Estar Animal realiza 56 castrações e 372 atendimentos
Centro de Bem-Estar Animal realiza 56 castrações e 372 atendimentos

Desde julho, o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) de São Francisco do Sul realizou 56 castrações e 372 atendimentos clínicos. Após a inauguração da nova sala cirúrgica, as cirurgias de castrações estão sendo realizadas todas às terças, quartas e quintas-feiras. Na média, são castradas quatro fêmeas e três machos por dia de cirurgias, entre cães e gatos.
Nesta primeira etapa, o foco está voltado para os animais que foram adotados no CBEA, pois, após o termo de adoção, eles também recebem a garantia da castração. No entanto, segundo a coordenadora do CBEA, Danyelle Espíndola, está sendo difícil conseguir contato com esses moradores e, para não perderem tempo, estão sendo chamados os que estão na lista de espera. “Estamos tendo muita dificuldade de encontrar essas pessoas. Ligamos mas, às vezes, o telefone não existe, o morador se mudou, ninguém atende, enfim, uma infinidade de coisas. Gostaríamos de pedir que àqueles que adotaram aqui no Centro entrem em contato conosco para realizarmos a castração do animalzinho”, afirma.
Danyelle também comemora que o índice de mortalidade dos animais que passaram pela cirurgia segue em zero. “Todos os procedimentos executados até agora foram com sucesso. Nós trabalhamos com muito amor e cuidado, com esse novo espaço cirúrgico ficou melhor ainda”, salienta. O CBEA possui equipamentos novos e modernos para as castrações dos cães e gatos, dentre eles um monitor cardíaco, um desfibrilador, um equipamento de oxigênio, um aspirador, um dosador para anestésico inalatório e um foco cirúrgico.
Nas cirurgias de média e alta complexidade de animais de rua, bem como para os exames laboratoriais, o Centro conta com o suporte de uma clínica veterinária por meio de um convênio. Além de serem realizadas as castrações para pessoas que adotam no CBEA, também são feitas nos animais de famílias de baixa renda. Para a realização das castrações, é necessário realizar um cadastro na Secretaria de Meio Ambiente. Mais informações pelo telefone (047) 9 8497 - 4412 (Whatsapp).