Carnaval em São Francisco do Sul terá ação de conscientização sobre o destino do lixo
Carnaval em São Francisco do Sul terá ação de conscientização sobre o destino do lixo

No ano passado, foram coletados 366,95 toneladas de lixo durante os cinco dias de Carnaval. Só na região das praias, foram 266,11 toneladas. A Prefeitura e demais envolvidos na organização e programação da festa estão preocupados com esta questão e lançaram a ação “Vamos fazer diferente neste Carnaval?
A ideia da iniciativa é conscientizar os foliões sobre o que fazer com relação ao lixo que cada pessoa produz. “O aumento no volume de lixo agrava a situação de aterros, diminui a possibilidade de reciclagem desses resíduos e gera impacto ao meio ambiente. A nossa ideia é propor que visitantes e moradores curtam o Carnaval com responsabilidade e adotando hábitos cidadãos em relação ao lixo que cada um produz”, diz a secretária de Turismo, Jamille Douat.
Hoje (19) pela manhã, em reunião para alinhamento da festa, no Terminal Turístico Naval, Luiz Antônio Weinand, gerente regional da Ambiental, sinalizou a instalação de mais 60 lixeiras nos locais onde haverá programação de Carnaval, bem como equipes de limpeza para trabalhar durante o evento, além da limpeza geral logo após o encerramento das atrações.
Com relação à segurança, foi publicado decreto sobre a proibição das garrafas de vidro no perímetro da festa. Além do efetivo da Polícia Militar, seguranças contratados irão atuar nos cinco dias de Carnaval.