Aniversário da PMSC é comemorado com solenidade em SFS
Aniversário da PMSC é comemorado com solenidade em SFS

Na manhã desta sexta-feira (3), a Praça Getúlio Vargas foi palco da solenidade de aniversário de 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina e da entrega de brasão por mérito e medalha por tempo de serviço. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares.
O prefeito Renato Gama Lobo agradeceu o serviço dos policiais em São Francisco do Sul e ressaltou a importância deste trabalho. Sabemos que não é fácil exercer a função de policial militar no mundo em que vivemos hoje. É um trabalho heróico que vocês exercem todos os dias, colocando em risco a própria vida para defender a vida do próximo, afirma.
Na ocasião, oito policiais militares foram agraciados com o Brasão de Mérito Pessoal, 3ª, 2ª e 1ª categorias. Para receber este brasão, é necessário possuir pelo menos cinco anos de serviço, não estar sendo submetido a conselho de disciplina, entre outros. Na 3ª categoria, receberam o brasão de mérito pessoal os policiais Vinicius Ribeiro Aragão de Andrade, Elbio Luiz Neumann, Edgar da Conceição, Alceu Roberto Goestmeier, Rogério da Silva Bronzim. Na 2ª, Waldirlei Jair da Silva e Malcon Christi dos Santos. E na 1ª, o PM Eduardo Luis de Lima.
O comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, o major Celso Mlanarczyki Júnior, ressaltou a importância simbólica dos atos de entrega de medalhas e brasões de mérito. Estes atos não são a razão da nossa existência como policiais, mas nos ajudam a perceber o caminho de coragem e de honra que trilhamos. Eles são entregues para os policiais que cumprem e honram a sua farda todos os dias. A PM é feita de pessoas e para cuidar e proteger as pessoas.
A manhã também foi de entrega de medalha por tempo de serviço. Os policiais que completaram 10 anos, na categoria bronze, foram Jailton Franzoni de Abreu, Elbio Luiz Neumann e Gleverson Porath. Na categoria prata, 20 anos de serviço, os policiais agraciados foram Alexandre Antonio Torres, Marcelo Augusto Ávila do Nascimento e Adriano Antonio Minini.