Agradecimento

Agradecimento

Publicado: 02/10/2013 15:35:04
Compartilhe:

Começo escrevendo estas poucas linhas com um misto de sentimento de alívio, mas também com forte conteúdo emocional e direcionando a todos sem distinção de sua participação direta ou não...
Honestamente ainda não consigo descrever a minha reação inicial quando fui comunicado do ocorrido e, na sequência ininterrupta, todas as ações tomadas e deliberadas na medida das suas necessidades e das proporções que a todos os problemas se apresentavam. Mas justo se faz referenciar a serenidade que DEUS nos deu para que, em primeiro lugar, jamais deixássemos a emoção envolver a razão, mas sim que tivéssemos condições de manter a calma necessária para orientar a voz de comando nos momentos em que éramos chamados a nossa responsabilidade.
Confesso que dentre todos os desafios que já havia enfrentado nesta minha caminhada pública, este, sem dúvida, atingiu proporções de intensa magnitude e possibilidades iminentes de perigo à salvaguarda e segurança de nossos munícipes.
Por mais de uma vez estive pessoalmente no local e em algumas delas até próximo demais do sinistro, tentando entender melhor a situação e ordenar nos meus pensamentos os próximos fatos. Era praticamente incompreensível, para um leigo em combate a incêndios, entender um incêndio ou uma reação química gerando alto calor e combustão sem a presença de um sinal visual que nos levasse a acreditar que existia um processo de ardência no qual a possível chama estava presente e, ao mesmo tempo, invisível aos nossos olhos sem labaredas ou ardência, salvo melhor juízo, características de situações deste nível, porém parecendo algo inexplicável.
Mas que se frise o mais importante e que muito me apraz com orgulho positivo de satisfação e alegria que nada mais é do que ver aqueles em quem eu confiava e confio não me abandonaram. Estiveram juntos comigo em todos os momentos produzindo com isto a segurança, determinação e a força necessárias que precisamos para, em conjunto, darmos as respostas rápidas e imediatas que nos levassem à debelação total deste ocorrido no que tange à fumaça produzida e a queima dos produtos naquele local depositados e diretamente geradores de todo este processo.
Portanto, queridos colaboradores, oficiais ou anônimos, aceitem o meu humilde MUITO... MUITO....MUITO OBRIGADO em nome de toda a comunidade da nossa São Francisco do Sul.
Para terminar, que fique registrada a comoção e as lágrimas vertidas solitariamente de agradecimento quando recebi a notícia do comandante da operação, às 06h08min, do dia 27/09, comunicando que a situação estava sob controle e a reação química debelada. Ficará, sem dúvida, registrado por toda a minha vida como mais um episódio que nos mostra claramente que querendo, unidos e dirigidos num objetivo único com a fé que nos liga ao PAI TODO PODEROSO, sempre poderemos encontrar o remédio necessário aos males que viermos a enfrentar e que neste caso especialmente ousei denominar '' A CHAMA QUE NÃO ARDE ''.

VAMOS EM FRENTE....
''' VIVA SÃO FRANCISCO DO SUL E QUE DEUS NOS ABENÇOE '''.

Um forte abraço a todos e mais uma vez OBRIGADO. 

Luiz Roberto de Oliveira   -   Prefeito Municipal

 

Categorias