São Francisco recebe visita do governador para transferência simbólica da capital do estado
São Francisco recebe visita do governador para transferência simbólica da capital do estado

Nesta terça-feira (11), a capital do Estado é transferida simbolicamente ao município de São Francisco do Sul. Este ato simbólico acontece todos os anos, desde 2010, quando foi sancionada a Lei nº 15.109 que determina que todo dia 11 de agosto de cada ano, o município de São Francisco do Sul se torna emblematicamente a capital de Santa Catarina. O motivo dessa transferência se deve ao fato do município ser o primeiro criado em Santa Catarina, incorporando o marco inicial do Estado.
Para simbolizar essa transferência será realizada na terça-feira, às 9h30, no Cine Teatro X de Novembro, a cerimônia que marca este ato simbólico. A solenidade contará com a presença do governador do estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, que vem ao município participar da solenidade e também assinará verbas de repasse ao Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, acordos entre o município e o Badesc, para obras de drenagem e pavimentação urbana, entre outras ações.
Este é um dia muito significativo para o povo francisquense. É uma forma de destacar a importância históricada terceira cidade mais antiga do Brasil, além de ser uma oportunidade de aproximação entre o executivo municipal e o Governo do Estado para que trabalhem juntos pelo crescimento de São Francisco do Sul, enfatiza o prefeito de São Francisco do Sul, Luiz Roberto de Oliveira.
Saiba mais:A cidade foi a primeira no estado a receber uma expedição europeia, quando em 1504 o navegador Binot de Goneville chegou ao local, somente quatro anos após a data oficial do Descobrimento do Brasil.