Cine Teatro apresenta O Amor Venceu, dia 3 de novembro
Cine Teatro apresenta O Amor Venceu, dia 3 de novembro

Um dos maiores sucessos literários de Zíbia Gasparetto,O Amor Venceu, poderá ser visto no Cine Teatro X de Novembro.A peça que está em cartaz há 19 anos no Brasil, sempre com uma super produção estará em cartaz também em São Francisco do Sul, dia 03 de novembro, às 20h.
A adaptação foi feita por Renato Modesto(Prêmio SESI de Dramaturgia de 1996)e a direção está a cargo de Lucienne Cunha que dirige um elenco formado por mais de dez atores e quatro técnicos, conseguindo assim levar aos espectadores uma mensagem de amor, fé e esperança.
Zíbia, a autora, esclarece que O Amor Venceu trata de uma história real, extraída dos entrechoques constantes que outrora presenciara.
O espetáculo vai ao encontro dos anseios e expectativas do ser humano, mexendo com as emoções de cada pessoa que o assiste através da história de amor de quatro jovens. Passa-se no Egito Antigo (1.200 a.C.), nas terras do Faraó, onde os personagens ora senhores, ora escravos, encontram-se entre prazeres e dificuldades pela vida, tentando resgatar a sua verdadeira existência.
Em uma grande festa, Pécos é promovido ao cargo de General Supremo agraciado pelo Faraó com a Grã-Pedra Opalina e com duas escravas: Solimar, que herdou de seu pai os conceitos sobre as leis que regem a vida do homem na terra e Nalim que, sendo em suas terras uma nobre, não se conforma em se tornar uma escrava e alimenta a ideia de retornar a seu país e poder vingar-se de Pécos.
Jasar, irmão de Pécos, que por muito tempo esteve fora estudando os segredos do universo, retorna e traz consigo o tio Osiat e a bela prima Otias.
Um atentado coloca a vida de Pécos em risco, mas sobrevive graças aos aprendizados do irmão Jasar e da dedicação de Solimar, que encontra em Jasar um grande amigo, não demorando para que essa amizade se transforme num grande amor. Porém, Solimar vê suas esperanças acabarem quando Osiat pede, em seu leito de morte, que Jasar case-se com Otias.
O desenrolar dessa trama o público só saberá assistindo ao espetáculoO Amor Venceuque estreou sua primeira montagem em 1995 e seguiu em turnê pelo Brasil, com apresentações em mais de 300 cidades e assistido por mais de um milhão de pessoas.
FICHA TÉCNICA
Autoria Zíbia M. Gasparetto
Adaptação Renato Modesto
Locução Paulo Goulart
Direção Lucienne Cunha
Assessoria de Imprensa: C.Rolim Assessoria de Imprensa
ELENCO
Valdir Ramos
Lucienne Cunha
Luana Gonçalves
Alexandre Carlomagno
Amanda Lima
Roberto Rocco
Paulo Perez
Neviton de Freitas
Débora Muniz
Renato Valentte
Paulo Pereira